MARGARITA RECEITA ORIGINAL

Margarita receita originalTempo e rendimento:

Preparo: 5 minutos
Cozimento: 0 minutos
Rendimento: 1 taça

Informações nutricionais:

Calorias: 168kcal por 100ml
Gorduras totais: 0.08g
Carboidratos: 10.67g
Proteínas: 0.05g

Margarita receita original, criada em Acapulco no México no ano de 1948 por Margarita Sames. Então, saiba como fazer esse coquetel aqui!

Ingredientes:

1) 3 doses de Tequila
2) 1 dose de Cointreau
3) 1 dose de suco de limão
4) 2 cubos de gelo
5) Sal suficiente para decorar a borda da taça

Preparo:

1) Bata os ingredientes em uma coqueteleira com o gelo;
2) Antes de transferir para uma taça própria para Martini molhe ligeiramente a borda da taça e vire sobre o sal;
3) Decore com uma rodela de limão e está pronto para servir!

Autor: Truques da Cozinha
Data de publicação: 08 de janeiro de 2010
Avaliação: Margarita Receita Original
Nota: 5 de 5 com base em 1 voto


Origem da Margarita:

Fonte: barbore.com
Traduzido e adaptado por: Truques da Cozinha

Alguma vez você parou para pensar por que um cocktail torna-se um fenômeno mundial? Nós nos perguntamos sobre a Margarita e após um trabalho de detetive, descobrimos uma boa estória.

Margarita Sames foi uma socialite americana nascida em San Antonio que juntamente com seu marido Bill, possuía uma mansão perto do Hotel Flamingo em Acapulco no México. O ano era 1948, a guerra havia acabado três anos antes e os EUA estava experimentando um longo período de prosperidade. Para os ricos e famosos, Acapulco era um playground irresistível.

Os Sames passavam boa parte do ano em Acapulco e lá desenvolveram um círculo de amigos íntimos, carinhosamente apelidados de "a equipe". O quadro consistia em Fred MacMurray, Lana Turner, Nick Hilton, vizinho da casa ao lado de John Wayne, Joseph Drown proprietário do Hotel Bel-Air e ainda Shelton McHenrie, proprietário do restaurante Cauda de Galo em Los Angeles.

Este grupo de influentes amigos divertia-se com o clima festivo e descontraído de Acapulco, gastando suas noites jogando e bebendo um número considerável de cocktails ao lado da piscina.

Margarita Sames, uma pessoa extrovertida de sorriso contagiante, era um imã social e líder natural do grupo. A casa dos Sames foi palco de muitas festas que às vezes duravam dias a fio.

Pouco antes do Natal de 1948, Margarita Sames foi desafiada em uma aposta pelos membros da equipe para elaborar um novo cocktail, algo para quebrar o regime de cervejas e Bloody Marys.

Após várias tentativas, bateu no que ela pensava ser a mistura perfeita: uma parte de Cointreau, três partes de tequila e uma parte de suco de limão. Sabendo que a maioria das pessoas bebem tequila precedida por uma lambida de sal na mão, escolheu decorar seu coquetel com a borda de sal.

Apresentou então aos convidados, uma bandeja cheia de copos de champanhe com sua nova criação. A aceitação foi imediata e unânime! Tornou-se rapidamente o cocktail principal do grupo, assim como uma assinatura, sendo a grande atração durante o Natal e Réveillon daquele ano.

Imediatamente John Wayne, Fred MacMurray e Lana Turner deram os créditos da criação a Sra. Sames, logo transformando-se em especialidade no Aeroporto de Acapulco.

Somaram-se aos fatos, Nicky Hilton promover o cocktail no bar popular do Acapulco Hilton, Joseph Drown no Hotel Bel-Air e Shelton McHenrie do restaurante Cauda de Galo em Los Angeles.

seja o primeiro a comentar!

Obs.: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do blog!