CURAÇAU BLUE RECEITA DO DRINK

Curaçau blue receita do drinkTempo e rendimento:

Preparo: 5 minutos
Cozimento: 0 minutos
Rendimento: 1 taça

Informações nutricionais:

Calorias: 158kcal por 100ml
Gorduras totais: 0.12g
Carboidratos: 14.35g
Proteínas: 0.18g

Curaçau blue receita do drink. Com coloração azulada, possui aparência exótica e sofisticada. Então, saiba como fazer esse coquetel aqui!

Ingredientes:

1) 1 dose de rum branco
2) 1 colher de sopa de suco de limão
3) 1/2 dose de Curaçau azul
4) Soda limonada a gosto

Preparo:

1) Ponha na coqueteleira o rum, o suco de limão e o Curaçau;
2) Mexa vigorosamente e após transfira a mistura para uma taça própria para Martini completando com soda limonada gelada;
3) Decore a taça com uma tira de casca de limão e sirva o seu Curaçau Blue!

Dica: Antes de servir deixe o copo no freezer por aproximadamente 10 minutos.

Autor: Truques da Cozinha
Data de publicação: 08 de janeiro de 2010
Avaliação: Curaçau Blue Receita do Drink
Nota: 5 de 5 com base em 1 voto


Origem do licor Curaçau:

Fonte: Wikipedia
Tradução e adaptação: Truques da Cozinha

Curaçau é um licor aromatizado com a casca seca da fruta laraha citros, uma planta não-nativa similar a laranja cultivada na ilha de Curaçao. Na realidade o aparecimento da fruta denominada laraha, foi resultado de uma experiência mal sucedida por parte de exploradores espanhóis que ao tentar cultivar mudas de laranjeiras tipo Valência, depararam-se com o clima árido e o solo pobre em nutrientes de Curaçao, revelando-se inadequado ao cultivo da laranja, pois os frutos resultantes eram pequenos e muito amargos.

Após descobrir que a casca da laraha mantinha grande parte da essência e aroma originais encontrados no varietal Valência e se deixada ao sol, acabava por liberar óleos aromáticos bastante perfumados, as cascas foram então imersas em tanques com álcool e água por vários dias.
O tempo de permanência dentro dos tanques, é determinante para se obter um sabor mais ou menos amargo.
Após serem removidas da mistura e outros condimentos adicionados, a bebida foi então desenvolvida e comercializada pela família Senior (uma antiga família de ascendência judaica estabelecida no Caribe espanhol) durante o século XIX.
O licor é originalmente incolor, mas em algumas versões são adicionados corantes artificiais, geralmente nas cores azul ou laranja, conferindo uma aparência exótica aos coquetéis e outras bebidas mistas.

Outros fabricantes oferecem licores também denominados “Curaçaos” com diferentes sabores adicionados, tais como: café, chocolate, rum e passas, mas apenas o Curaçao of Curaçao fabricado por Senior&Co é considerado realmente o legítimo Curaçao!

seja o primeiro a comentar!

Obs.: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do blog!