ESPAGUETE NISSIN AL DENTE

A receita descreve como fazer o espaguete Nissin ficar al dente. O Nissin é um espaguete de preparo rápido e por esta razão, alguns cuidados são necessários para que se obtenha o resultado al dente!


Tempo e rendimento:Receita de Espaguete Nissin Al Dente

Preparo: 3 minutos
Cozimento: 2 minutos
Rendimento: 2 porções

Informações nutricionais:

Calorias: 270kcal - porção de 80g
Gorduras totais: 1.5g

Ingredientes:

1) 250g de espaguete Nissin instantâneo
2) 1,5 litro de água
3) 1 colher de sobremesa de vinagre
4) Sal a gosto

Preparo:

1) Em uma panela coloque a água, o vinagre, o sal e leve ao fogo alto;
2) Quebre o espaguete em pedaços pequenos para acelerar o preparo;
3) Quando a àgua atingir o ponto de fervura, abaixe o fogo e coloque o espaguete em pedaços. Com o auxílio de dois garfos vá desfazendo a forma original de tablete do espaguete;
4) Este processo normalmente leva de 1 a 2 minutos, ou quando o tablete estiver desfeito e o espaguete solto, retire do fogo e escorra rapidamente.
O resultado será um espaguete Nissin soltinho e al dente. Bom Apetite!


Autor: Truques da Cozinha
Data de publicação: 22 de janeiro de 2010
Avaliação: Espaguete Nissin Al Dente
Nota: 4 com base em 1 voto

Pequeno histórico do macarrão ou espaguete instantâneo:

Macarrão instantâneo (também conhecido como miojo e lámen) é um tipo de macarrão pré-cozido, que possui um pouco de óleo a ser preparado apenas com a adição de água fervente durante uns poucos minutos e um pacote de tempero pronto.
Acredita-se que o primeiro macarrão instantâneo foi o E-fu, na China, do século XVI. Entretanto, o inventor do macarrão instantâneo de nossos dias foi Momofuku Ando, nascido em Taiwan em 1910 durante a ocupação japonesa. Apelidado de o "Rei dos Macarrões", Momofuku morreu em 05 de janeiro de 2007, aos 96 anos, em Osaka no Japão, em decorrência de uma crise cardíaca.
"A paz está garantida quando não se está com fome", dizia Momofuku, que criou o famoso macarrão em 1958, pela empresa Nissin, que no Brasil em seus primeiros anos teve o nome Miojo, o qual se tornou sinônimo do produto. Atualmente, há uma variada gama de produtos baseados em macarrão instantâneo: talharim, yakissoba, lámens em copos plásticos entre outros.
Seu baixo custo e sua facilidade de preparação tornam o macarrão instantâneo um alimento popular entre aqueles que não sabem cozinhar, estudantes e pessoas que vivem sós.

Fonte: Wikipedia



seja o primeiro a comentar!

Obs.: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do blog!