Espaguete Nissin Al Dente

A receita descreve como fazer o espaguete Nissin ficar al dente. O Nissin é um espaguete de preparo rápido e por esta razão, alguns cuidados são necessários para que se obtenha o resultado al dente!

Espaguete al dente

Tempo e rendimento
PreparoCozimentoRendimento
3 minutos2 minutos2 porções

Informações nutricionais
CaloriasGorduras totaisCarboidratosProteínas
270kcal por 80g1.50g56.00g8.40g

Ingredientes
250 gramas de espaguete Nissin instantâneo
1,5 litro de água
1 colher de sobremesa de vinagre
Sal a gosto

Preparo
Em uma panela coloque a água, o vinagre, o sal e leve ao fogo alto;
Quebre o espaguete em pedaços pequenos para acelerar o preparo;
Quando a água atingir o ponto de fervura, baixe o fogo e coloque o espaguete em pedaços. Com o auxílio de dois garfos vá desfazendo a forma original de tablete do espaguete;
Este processo normalmente leva de 1 a 2 minutos, ou quando o tablete estiver desfeito e o espaguete solto, retire do fogo e escorra rapidamente.
O resultado será um espaguete Nissin soltinho e al dente. Bom Apetite!

Dados da receita
Categoria: Massas
Origem: Ásia

Truques da Cozinha


Espaguete Nissin Al Dente
espaguete nissin al dente, espaguete al dente
4.7511
Truques da Cozinha
21 de maio de 2020

Pequeno histórico do macarrão ou espaguete instantâneo:

Fonte: Wikipedia

Macarrão instantâneo (também conhecido como miojo e lámen) é um tipo de macarrão pré-cozido, que possui um pouco de óleo a ser preparado apenas com a adição de água fervente durante uns poucos minutos e um pacote de tempero pronto.
Acredita-se que o primeiro macarrão instantâneo foi o E-fu, na China, do século XVI. Entretanto, o inventor do macarrão instantâneo de nossos dias foi Momofuku Ando, nascido em Taiwan em 1910 durante a ocupação japonesa. Apelidado de o "Rei dos Macarrões", Momofuku morreu em 05 de janeiro de 2007, aos 96 anos, em Osaka no Japão, em decorrência de uma crise cardíaca.
"A paz está garantida quando não se está com fome", dizia Momofuku, que criou o famoso macarrão em 1958, pela empresa Nissin, que no Brasil em seus primeiros anos teve o nome Miojo, o qual se tornou sinônimo do produto. Atualmente, há uma variada gama de produtos baseados em macarrão instantâneo: talharim, yakissoba, lámens em copos plásticos entre outros.
Seu baixo custo e sua facilidade de preparação tornam o macarrão instantâneo um alimento popular entre aqueles que não sabem cozinhar, estudantes e pessoas que vivem sós.

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 - - Truques da Cozinha - Todos os direitos reservados