PANELAS DE PRESSÃO EVINOX

Gente, lá pelos idos de 2004 ou 2005, não lembro bem, comprei um jogo de panelas de pressão Evinox no Hipermercado BIG, o qual pertencia a Rede Sonae. O tempo foi passando e o anel de vedação da tampa deteriorando. Tentei encontrar o original em vários lugares no Brasil incluindo a internet, mas sem sucesso!

Descobri então que as panelas haviam sido importadas de Portugal pela Rede Sonae e comercializadas mesmo na época, sem as peças como vedantes ou válvulas de pressão para substituição!

Para complicar mais um pouco, em 2006 a Rede Sonae vendeu os ativos do Hipermercado BIG para a Wal-Mart americana!

Bem, a solução foi buscar uma alternativa nacional para tentar resolver o problema. E “por muita sorte”, o anel de vedação de silicone da panela de pressão Nigro, modelo Eterna com capacidade para 4,5 a 6 litros, adaptou-se perfeitamente!

Realizei vários testes até a publicação dessa postagem, onde a panela obteve pressão completa após alguns minutos e ficou como nova!

No Brasil você poderá encontrar esse anel de vedação fornecido em blister nos supermercados ao custo médio de R$ 25,00!

Quanto a manutenção das válvulas de pressão, peças do cabo ou tampa de vidro, não encontrei solução para substituição.

Sem dúvida alguma, as panelas Evinox com fundo triplo são excelentes, mas sem as peças de reposição, tornam-se obsoletas!

Bem, espero ter solucionado pelo menos em parte o problema da falta do anel de vedação que é o componente mais crítico, devendo ser substituído a cada ano segundo recomendações do fabricante.

Solicito aos amigos que residam em Portugal e tenham alguma informação adicional que possa auxiliar quanto a substituição das válvulas de pressão, por gentileza deixem um comentário ou entrem em contato conosco por e-mail para que possamos divulgar a todos os leitores aqui do Brasil que também tenham esse problema.

Aqui fica a dica: Antes de comprar produtos importados, verifique sempre a existência de rede de assistência técnica autorizada para manutenção!

seja o primeiro a comentar!

Obs.: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do blog!