Novas Fotos com QR Code

A cada dia aumenta a utilização de aparelhos celulares com várias funções e uma delas, é justamente o tema dessa postagem, ou seja, a leitura do link da receita no QR Code inserido em cada foto.

Mas o que é QR Code?
❥ Quick Response que significa resposta rápida, é um sistema de código de barras em 2D desenvolvido pela empresa japonesa Denso-Wave em 1994.

❥ Entre tantas funções uma delas é adicionar dados a telefones celulares via câmera fotográfica. Aqui no blog utilizaremos o link da postagem inserido no QR Code da respectiva foto.

❥ Quem acompanha o blog, talvez tenha observado que as fotos das receitas possuem um código de barras com o nome do blog e o ano da publicação da postagem.
O código utilizado até essa data, conhecido como Code 128, possuía apenas a função de proteção das fotos contra cópia.

❥ Agora com a utilização do QR Code, outras funções além da simples proteção irão tornar a leitura das novas receitas muito mais práticas e rápidas! (postagens anteriores permanecem com Code 128)

Vejamos algumas aplicações
❥ Para aqueles que preferem imprimir as receitas e colecionar, basta apontar a câmera do Smartphone ou iPhone para o QR Code, registrar a foto, acionar o comando de leitura, conectar e você será redirecionado para o link da postagem, ou seja, poderá levar apenas o celular ou telemóvel para a cozinha e preparar as receitas com maior conforto!

❥ Vale o mesmo procedimento para desktop ou notebook com telas maiores e difíceis de transportar. Apontar a câmera do celular ou telemóvel para a tela do computador onde está a foto com o código, registrar, acionar o comando de leitura, conectar e levar à cozinha, conforme demonstrado no gráfico acima.

Nota
❥ Caso seu aparelho não tenha software para leitura, não desista, existem dezenas para você baixar gratuitamente!

Bem mais prático, não é mesmo? Esperamos que você aprecie essa novidade aqui do blog!


Truques da Cozinha

Truques da Cozinha
10 de setembro de 2018
Postar um comentário

 
Copyright © 2009 - - Truques da Cozinha - Todos os direitos reservados