FORA LADRÕES DE CONTEÚDO!

Alguma vez você já parou para pensar como é chato buscar algo na internet e encontrar a mesma resposta em vários sites, um copiando o outro?

Um exemplo disso é com relação a nossa Receita de Bubble Tea de Frutas Vermelhas, a qual consumiu bastante tempo em pesquisas e traduções para postar algo diferente e original para todos.

Ao buscar no Google encontrei uma cópia não autorizada dessa receita feita por pessoa(s) sem ética que tem como único objetivo ganhar dinheiro com anúncios publicitários sem fazer nada, ou seja, copiando e publicando o conteúdo alheio!

Fui mais longe e encontrei outra cópia, dessa vez a receita de Bolo de Fubá com Laranja e mais outra e assim por diante!

Assim fica difícil manter um blog atualizado, pois enquanto estou investindo tempo e dinheiro pesquisando, criando novas receitas, comprando ingredientes, realizando testes, editando, fotografando entre outras coisas, o cara vai lá, copia com todas as letras e ainda fica disputando com você na mesma página do Google!

Então o pior acontece! O Google retira sua postagem que é original e indexa a cópia!

Quando postar esse texto tenho a certeza de que esses ladrões de conteúdo ao receber o feed irão ler, então convido-os a darem uma passada no blog e ler atentamente os Termos de Uso onde estão descritas todas as condições, permissões e proibições de uso que eu como autora desse blog e com base na Lei dos Direitos Autorais 9.610/98 por direito me reservo, ou seja, não permito em hipótese alguma cópia publicada sem autorização do meu trabalho.

Se você leitor quiser auxiliar nessa luta contra plágio e contrafação e tiver alguma sugestão, é só entrar em contato por e-mail. Vamos lutar por uma internet mais criativa, onde possamos trabalhar e produzir em paz sem essas cópias desnecessárias!

Muito obrigada,

Lucia

seja o primeiro a comentar!