PL 7131/2010 - BLOGUEIROS COM MORDAÇA!

Fonte: http://politicaetica.com/2010/07/16/deputado-gerson-peres-e-seu-atestado-de-anacronismo/

O deputado federal Gerson Peres (PP-PA) colocou um projeto de lei na Câmara, a PL 7131/2010 que obrigará, se aprovada, todos os donos de blogs a registrarem CPF e RG para poderem atuar. E sujeitos a multa de R$ 10 mil caso desobedeçam, ou permitam injúrias, calúnias e difamações em seus textos ou comentários de terceiros. Algo assim. Vale a pena discorrer sobre o assunto, na medida que a lógica talvez nos faça entender a motivação do deputado.

E algumas considerações se fazem também necessárias, considerando que este é um blog que usa um apelido na blogosfera e não um nome com RG e CPF:

1 – Já existe lei no Brasil para injúria, calúnia e difamação.

2 – Para que criar mais leis?

O blog pode ser identificado pela Polícia Federal caso cometa algum crime.

Caro deputado Gerson, em seu Estado, o Pará, não existe a fome, a falta de atendimento médico, a falta de moradia, a falta de emprego, a falta de saneamento básico e a falta de ensino?

Então, não seria de bom tom, o senhor como deputado federal, preocupar-se com problemas mais sérios do que punir proprietários de blogs por (comentários anônimos injuriosos de terceiros) com multas de R$ 10 mil?

Nós do blog Truques da Cozinha, não apoiamos o projeto de lei do deputado Gerson Peres! E você?

Aos nossos colegas blogueiros que também não concordarem com a lei da mordaça, deixem seus comentários (especialmente nesse caso, comentários anônimos não serão publicados), para que ao final da enquete, nós possamos enviar o resultado ao deputado Gerson (PP-PA) demonstrando nossa indignação e não aceitação da PL 7131/2010.

Contamos com a sua participação,

Equipe Truques da Cozinha

8 comentários

Como blogueira sou totalmente contrária a proposta do Deputado.
Já temos leis suficientes para enquadrar as pessoas que não fazem um bom uso da sua liberdade de expressão na internet!

Pela foto, ele é um senhorzinho de idade e não deve sequer entender o que é um blog, quem dirá o funcionamento da internet, registros, domínios...
Realmente ele devia se preocupar com coisas mais imporantes pra população. Pena que pessoas como este deputado sejam eleitas e reeleitas. infelizmente o brasileiro tem memória curta.

É um absurdo isso!
E o pior é que o deputado tem Twitter, ou seja, usa a Internet para benefício próprio, mas quer tirar a liberdade alheia.
O deputado recebeu votos para estar lá, é sério?!
...

Ai gente... tem tanta coisa mais importante pra se preocupar, e o cara vai logo inventar uma lei pra bloggeiros? A me poupe né!

Gastar tempo e verba pública pra criar projetos assim é um dos grandes problemas brasileiros. Pô, aqui não é a Noruega! Faz uma lei pra atender as necessidade básicas.

Amei seu blog!
Parabéns!
Bjs!

Quando conseguimos admitir que nosso próximo merece um elogio, estamos abrindo em nosso coração uma estrada de mão dupla - e, em breve, receberemos um elogio de volta.
Quando puder visite o meu,
Bjs!
http://receitasdatatialves.blogspot.com/

Ola amiga!
estou de volta e como nao podia deixar tinha que vir aqui fazer uma visitinha, fiquei surpreza e parva ao mesmo tempo que estupidez e absurdo, estou completamente deacordo com voces embora nao estaja vivendo no Brasil estou deacordo a 100% infelizmente à mais com que se preocuparem à mt fome mt miséria e mt crime, portanto que se preocupem mais com a miséria e a corrupçao que com quem leva uma vida sera sem ofender ninguem
beijinhos, Beth

Olá querida amiga Beth, que bom você ter voltado! Sentimos muitas saudades!
Demorei um pouco em responder, pois meu PC apresentou problemas.
Mas já estou de volta também, então o que você achou da proposta do deputado, é ou não é um desperdício de tempo e dinheiro?
Aqui no Brasil eles recebem muito bem para executar esta função, mas perseguir blogueiros, é no mínimo, não ter o que fazer!!!

Beijinhos, Lucia