DAIQUIRI RECEITA ORIGINAL

Daiquiri receita originalTempo e rendimento:

Preparo: 5 minutos
Cozimento: 0 minutos
Rendimento: 1 taça

Informações nutricionais:

Calorias: 217kcal por 100ml
Gorduras totais: 0.00g
Carboidratos: 16.32g
Proteínas: 0.56g

Daiquiri receita original com rum claro e limão, um drink de origem cubana muito popular nos anos 40. Confira como fazer o Daiquiri aqui!

Ingredientes:

1) 2 doses de rum leve
2) 1/2 dose de suco de limão
3) 1/2 colher de chá de açúcar
4) 1 rodela de limão
5) 1 pitada de granadine (xarope de romã)
6) 2 pedras de gelo

Preparo:

1) Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira;
2) Retire o gelo e transfira o conteúdo para um copo próprio para Martini;
3) Decore com a rodela de limão e está prontinho para servir!

Autor: Truques da Cozinha
Data de publicação: 09 de janeiro de 2010
Avaliação: Daiquiri Receita Original
Nota: 5 de 5 com base em 1 voto


Origem do Daiquiri

Fonte: Wikipedia

É um dos principais drinks da coquetelaria cubana ao lado do Mojito, o nome Daiquiri é o mesmo nome de uma praia perto de Santiago de Cuba e de uma mina de ferro situada na mesma área. A palavra vem do Taíno, um idioma utilizado nas Antilhas e Bahamas que veio a ser extinto depois da colonização espanhola no século XVI.

O drink foi supostamente criado em 1905 em um bar chamado Vênus em Santiago de Cuba, distante 37 quilômetros da mina por um grupo de engenheiros americanos.
Entre os engenheiros presentes estavam, Jennings Cox, (Gerente geral da espano-americana Iron Co.), J. Francis Linthicum, C. Manning Combs, George W. Pfeiffer, De Berneire Whitaker, C. Merritt Holmes and Proctor O. Persing.

A história que persiste é a de que Cox inventou o drink quando entretinha convidados americanos e ficou sem gim.
O drink evoluiu naturalmente devido a prevalência do limão e do açúcar e do fato que aqueles trabalhadores das minas de Daiquiri recebiam mensalmente algumas garrafas de Rum Bacardi que na época era fabricado em Santiago de Cuba.

Originalmente o drink foi servido em copo alto com bastante gelo picado, uma colher de açúcar colocado por cima, o suco de um limão espremido e uma ou duas partes de rum completando a mistura, e finalizando era mexida com uma colher longa para deixar o drink bem gelado.
Mais tarde o drink evoluiu novamente e passou a ser misturado em coqueteleira com os mesmos ingredientes, porém usando gelo raspado. Depois de ser agitado vigorosamente era servido em copo tipo flute previamente gelado.

O Daiquiri veio se tornar incrivelmente popular na década de 40. Devido a uma nova política de relacionamento, Vodka e Whisky eram difíceis de se encontrar ao contrario do Rum que graças a política da boa vizinhança instituída por Roosevelt que abriu o comercio as relações e as viagens com América Latina, Cuba e Caribe (conhecido na época como programa Pan-americano). Na mesma época polarizou-se a história de que o Rum era a bebida dos pitaras tudo isso ajudou o Daiquiri a se tornar a bebida da moda com uma tremenda popularidade nos Estados Unidos.

seja o primeiro a comentar!

Obs.: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do blog!