CUBA LIBRE RECEITA COM RUM

Cuba Libre receita com rum brancoTempo e rendimento:

Preparo: 5 minutos
Cozimento: 0 minutos
Rendimento: 1 copo long drink

Informações nutricionais:

Calorias: 217kcal por 100ml
Gorduras totais: 0.10g
Carboidratos: 15.33g
Proteínas: 0.18g

Cuba Libre receita com rum branco. Então, saiba como fazer cuba libre e também um pouco da história desse drink refrescante aqui no blog!

Ingredientes:

1) 1 dose de rum carta branca
2) 1 colher de sopa de suco de limão
3) 3 cubos de gelo
4) Refrigerante de cola para completar
5) 1 rodela de limão para decorar

Preparo:

1) Despeje o rum, o suco de limão e os cubos de gelo em uma coqueteleira;
2) Agite bem;
3) Transfira o conteúdo para um copo tipo long drink e complete com refrigerante de cola;
4) Decore com a rodela de limão e está prontinho para servir!

Autor: Truques da Cozinha
Data de publicação: 08 de janeiro de 2010
Avaliação: Cuba Libre Receita com Rum
Nota: 5 de 5 com base em 1 voto

Origem da Cuba Libre

Fonte: Wikipedia

A história deste coquetel, assim como a grande maioria, também é feita de polemicas e controvérsias, mas dizem que surgiu durante a guerra de libertação da ilha de Cuba, em 1898.

A guerra teve início devido a destruição de um navio americano em Cuba, que até então era colônia da Espanha. Os EUA alegaram que o navio havia sido sabotado pelos espanhóis e exigia a independência de Cuba e outros países da região.

Após esgotarem-se todas as negociações para que a Espanha concedesse a independência de Cuba, os EUA então enviaram suas tropas para lutar contra o exército espanhol.

Entre os enviados para Cuba estavam o Capitão Russell e seus soldados, que além das armas, levaram também a Coca-Cola para a guerra.
Conta-se que lá o Capitão Russell solicitou uma dose de Rum e misturou com o refrigerante, bebeu com tanta satisfação que os soldados ficaram curiosos para experimentar a mistura e então brindaram por uma “Cuba Libre”.

O importante é que a combinação de Rum com Coca-Cola, abrandava o calor sentido pelos soldados durante a guerra e no pós-guerra foi muito consumido pelos americanos durante os verões que se seguiram.

Tudo muito bom, tudo muito bem, se não fosse um pequeno detalhe, segundo algumas fontes, a Coca-Cola só teria chegado a Cuba após a guerra, em 1900 e o Capitão Russell, voltou para os EUA ainda em 1898, temos aí um espaço de no mínimo 2 anos, assim como outros coquetéis, este também não tem data exata, pois existe sempre uma diferença nos dados históricos.

Durante a revolução cubana em 1950, tornou-se símbolo da luta socialista, pois durante os encontros dos socialistas bebiam-se Rum e Coca-Cola!

seja o primeiro a comentar!

Obs.: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do blog!